100 anos do primeiro culto realizado pelo missionário Gustav Nordlund


No ano de 1924, precisamente no dia 15 de abril, na cidade de Porto Alegre, uma noite de chuva intensa marcou o início de uma grande história que já perdura por 100 anos. Nessa data, o missionário Gustav Nordlund, juntamente com sua esposa, irmã Elizabeth e seu filho Herbert, atendendo ao chamado de Deus, realizou o primeiro culto numa sala alugada na esquina da Mariland com a Eudoro Berlink, no bairro Monte Serrat. Com o culto já em andamento, um senhor de 70 anos entrou no salão para se abrigar do temporal. Após ouvir a pregação, esse senhor, que era José Correia da Rosa, entregou sua vida a Jesus, tornando-se o primeiro crente assembleiano em Porto Alegre e no Estado do Rio Grande do Sul.

Para relembrar essa data, na noite de segunda-feira, 15 de abril de 2024, aconteceu um culto especial no templo matriz da Assembleia de Deus de Porto Alegre. Em 15 de abril de 1924, o culto aconteceu apenas com a família Nordlund e mais uma pessoa. Após 100 anos, somos centenas, milhares de irmãos e irmãs, frutos desse grande chamado do missionário Gustav e de tantos outros pastores que dedicaram suas vidas ao reino de Deus. Na última segunda-feira (15), centenas de pessoas participaram desse belo evento.

Este culto, conduzido pelo Pr. João Oliveira de Souza, presidente da Assembleia de Deus de Porto Alegre, que depois deu a oportunidade para o Pr. Geraldino Silva, presidente da CIEPADERGS, falar, contou com uma programação especial. Foram feitas homenagens às famílias pioneiras da igreja e contou com a participação do Coral de Pastores, da dupla de cantores ‘Irmãos Viana’ e do ‘Pastor Douglas Baptista’, responsável por ministrar a palavra de Deus.

 

Por Jornalista Edison Lenn

CEMADPA | Comunicação e Mídia Assembleia de Deus de Porto Alegre

Deixe uma resposta