News


Posted by Filipe Carvalho / in News, Notícias

100 anos do primeiro culto realizado pelo missionário Gustav Nordlund

No ano de 1924, precisamente no dia 15 de abril, na cidade de Porto Alegre, uma noite de chuva intensa marcou o início de uma grande história que já perdura por 100 anos. Nessa data, o missionário Gustav Nordlund, juntamente com sua esposa, irmã Elizabeth e seu filho Herbert, atendendo ao chamado de Deus, realizou o primeiro culto numa sala alugada na esquina da Mariland com a Eudoro Berlink, no bairro Monte Serrat. Com o culto já em andamento, um senhor de 70 anos entrou no salão para se abrigar do temporal. Após ouvir a pregação, esse senhor, que era José Correia da Rosa, entregou sua vida a Jesus, tornando-se o primeiro crente assembleiano em Porto Alegre e no Estado do Rio Grande do Sul.

Para relembrar essa data, na noite de segunda-feira, 15 de abril de 2024, aconteceu um culto especial no templo matriz da Assembleia de Deus de Porto Alegre. Em 15 de abril de 1924, o culto aconteceu apenas com a família Nordlund e mais uma pessoa. Após 100 anos, somos centenas, milhares de irmãos e irmãs, frutos desse grande chamado do missionário Gustav e de tantos outros pastores que dedicaram suas vidas ao reino de Deus. Na última segunda-feira (15), centenas de pessoas participaram desse belo evento.

Este culto, conduzido pelo Pr. João Oliveira de Souza, presidente da Assembleia de Deus de Porto Alegre, que depois deu a oportunidade para o Pr. Geraldino Silva, presidente da CIEPADERGS, falar, contou com uma programação especial. Foram feitas homenagens às famílias pioneiras da igreja e contou com a participação do Coral de Pastores, da dupla de cantores ‘Irmãos Viana’ e do ‘Pastor Douglas Baptista’, responsável por ministrar a palavra de Deus.

 

Por Jornalista Edison Lenn

CEMADPA | Comunicação e Mídia Assembleia de Deus de Porto Alegre

Posted by Filipe Carvalho / in News, Notícias

Batismo do Centenário da Assembleia de Deus em Porto Alegre

No último domingo, 14 de abril, ocorreu um dos eventos mais aguardados pela comunidade cristã da AD Porto Alegre na Praia do Lami: O batismo do centenário da igreja. Sob a liderança do Pastor João Oliveira de Souza, presidente do campo de Porto Alegre, o culto deu início à cerimônia que antecedeu o batismo.

Pastores e obreiros se fizeram presentes, acompanhando os candidatos ao batismo que vieram de diversas regiões da cidade. O Pastor Claudemir Garcia, primeiro vice-presidente da AD Porto Alegre, deu abertura ao culto, enquanto o Pastor Fernando Mesquita proferiu uma palavra bíblica que tocou os corações dos candidatos e demais irmãos presentes. O momento de louvor e adoração a Deus ficou a cargo de músicos locais e alguns músicos do campo.

Centenas de irmãos desceram às águas batismais, tornando o momento inesquecível. Além dos 19 oficiantes, o Pastor João Oliveira de Souza também adentrou o rio, batizando dezenas de irmãos, inclusive uma de suas netas, filha do Pr. Jonatas Gabriel de Souza. Este belo momento ocorreu em um domingo que, segundo a meteorologia, iria chover, mas o céu nos presenteou com sol e uma temperatura agradável.

Já estamos nos preparando para um novo batismo que acontecerá em 60 dias. Deus tem sido fiel e tem feito a sua obra no campo de Porto Alegre crescer e prosperar dia após dia.

Por Jornalista Edison Lenn

CEMADPA – Comunicação e Mídia AD. Porto Alegre

Posted by Filipe Carvalho / in News, Notícias

Conferência Missionária 2024 – Uma Chama que nunca se apaga

Sob o tema “Uma chama que nunca se apaga”, a Conferência Missionária 2024 ocorreu de 11 a 14 de abril. Este grande evento faz parte da agenda anual da Assembleia de Deus de Porto Alegre, presidida pelo Pr. João Oliveira de Souza, que esteve presente em todos os dias da conferência. O evento sempre acontece no CEAD – Centro Evangélico da AD. Porto Alegre, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 343, no bairro Azenha.

 

Organizado pelo DEMADPA, Departamento de Missões da Assembleia de Deus de Porto Alegre, sob a superintendência do Pr. Filipe Carvalho, o evento tem inovado ao longo dos anos, promovendo a participação e o engajamento de toda a igreja, com o objetivo de despertar o desejo missionário que deve estar presente em cada crente. Uma das novidades é que o evento passou a ser realizado sempre no mês de abril, e não mais em novembro. Essa nova data coincide com as comemorações de aniversário da igreja, o que em 2024 nos proporcionou um final de semana de programação intensa, com cultos e palestras que edificaram a igreja.

Os preletores da conferência incluíram o Pr. Paulo Locatelli, o Pr. Marciano Silva, o Pr. Eliel Marques e o Pr. João Antônio Conceição. O Louvor ficou por conta dos cantores: Elizeu Martins, Davi Lukato, Dallyda Viana, Trio Manancial, Pr. Filipe Carvalho, José Vargas, Raquel Brocca, a dupla Valdeci e Sergio de Paula, o Coral da UMADA – Alvorada RS, e o Coral da UAADPA.

Na Conferência de 2024, a AD. Porto Alegre, através do Departamento de Missões (DEMADPA), realizou investimentos significativos para fomentar a inovação. Isso incluiu a inclusão de adolescentes e crianças na programação. A iniciativa envolveu proporcionar acesso a todo o material da conferência de forma gratuita e promover palestras e apresentações direcionadas a esses dois grupos etários. O objetivo era despertar o interesse missionário desde a infância

Esse novo momento permitiu a realização da “Tarde Teem”, que ocorreu no sábado, dia 13, com a participação da UAADPA, União dos Adolescentes da Assembleia de Deus de Porto Alegre, sob a superintendência do Ev. Joelson Lemos. Foi uma tarde maravilhosa, em que os adolescentes demonstraram união, força e muita dedicação ao servir na obra do Senhor. O Pr. Marciana Silva trouxe uma mensagem voltada para os adolescentes, que com olhos e ouvidos atentos, experimentaram o mover de Deus em suas vidas.

 

No domingo, ocorreu a “Tarde Kids”, marcada por louvores, histórias e apresentações com a participação da EBD, Escola Bíblica Dominical, sob a superintendência do Pr. Gilson Motta. A “Tarde Teem” e a “Tarde Kids” passaram a fazer parte da estrutura organizacional da Conferência Missionária.

Nessa conferência, além de todo o material de apoio que os irmãos que se inscreveram para os primeiros dois dias de conferência receberam, este ano também tiveram acesso à Revista Missionária, que traz informações do campo missionário, prestação de contas e matérias inéditas e exclusivas. A Revista Missionária conta com o patrocínio da CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Com o apoio do SENAMI, CGADB, CPAD e SEMADERGS, a Conferência Missionária 2024 não foi apenas mais uma conferência, mas uma conferência marcante e edificante que vem crescendo ano após ano. Já estamos nos preparando para a próxima conferência em 2025, que, se Jesus não voltar, será ainda maior, despertando em cada participante o desejo por missões, o desejo de colaborar e, principalmente, de fazer missões em todos os lugares do mundo.

 

CEMADPA – Comunicação e Mídia AD. Porto Alegre

Por Jornalista Edison Lenn

Posted by admin / in News, Notícias

Viagem missionária ao Senegal

No dia 8 de março de 2024, o Pastor Filipe Carvalho, Superintendente do Departamento de Missões da Assembleia de Deus de Porto Alegre, desembarcou no Senegal, África. Sua missão era clara: estender uma mão amiga e levar uma mensagem de amor e esperança. O Pr. Filipe foi recebido com entusiasmo na base missionária pelo Pr. Otávio Marques, que foi enviado como missionário em 1975 sob a orientação do missionário Nilns Taranger, então presidente da AD Porto Alegre. Os emissários brasileiros foram prontamente integrados à equipe local.  

Em 11 de março, a equipe visitou a aldeia de Thiombi, na região de Fatick. Lá, médicos americanos ofereceram consultas médicas gratuitas e distribuíram medicamentos essenciais. Durante este evento humanitário, o jovem Natan, filho do missionário Rogério Sincero, atualmente na Itália, e Sara Souza, dos Estados Unidos, conduziram uma apresentação sobre Jesus para as crianças locais.  

O Pastor Rafael, responsável pela Assembleia de Deus na região, expressou sua satisfação pela parceria entre a missão brasileira e a igreja local em uma entrevista com o pastor Filipe. “Esta colaboração, facilitada pelo Pastor Marques, é um testemunho do poder da cooperação e do compromisso compartilhado com a propagação da fé e do amor de Cristo”.  

À noite, o Pastor Rafael liderou um culto evangelístico, alcançando o coração do bairro que em breve receberá uma congregação. Este evento demonstrou o compromisso contínuo da equipe com a propagação da palavra de Deus, mesmo em face de desafios.  

Em 15 de março, a equipe visitou outra aldeia em Sindia, região de Thies, onde novamente realizaram consultas médicas e distribuíram medicamentos gratuitamente. Este local também serve como um ponto de pregação da igreja local, fortalecendo os laços comunitários e a assistência humanitária.  

No dia seguinte, 16 de março, o pastor Filipe Carvalho visitou o posto de Saúde Sueli Marques, situado em Kandan, região de Thies. Este posto inclui uma maternidade que atende quase mil pessoas por mês. Na sala de espera, todos são recebidos com filmes que compartilham a mensagem de Jesus, proporcionando conforto e esperança aos que aguardam atendimento.  

No dia 18 de março de 2024, a equipe de missionários brasileiros partiu rumo a Kédougou, no Senegal, em uma jornada de 12 horas atravessando as exuberantes florestas africanas. Durante o trajeto, testemunharam a majestade da natureza enquanto bandos de animais selvagens cruzavam suas estradas, como se fossem simples animais domésticos. Chegando à noite, descansaram antes de iniciar sua missão no dia seguinte.  

Ao raiar do dia 19 de março, a equipe dirigiu-se à base missionária próxima à aldeia dos leprosos. Lá, uma equipe multidisciplinar ofereceu atendimento médico a muitos africanos, incluindo idosos e crianças. Além de consultas gratuitas, distribuíram arroz e remédios, além de dedicarem tempo para orações e evangelização. Tudo isso ocorreu em Kédougou, situada a cerca de 700 quilômetros da capital senegalesa, Dakar, e próxima à fronteira com Mali.  

No mesmo dia, partiram em direção a Dimdim, onde encontraram a aldeia dos Bassari, descendentes dos antigos caçadores de elefantes. Os Bassari, predominantemente na região sudeste do Senegal, representam uma das culturas mais proeminentes, embora não a única. Junto a eles, destacam-se também as culturas Bediques e Fulas, ainda que em menor quantidade.  

A viagem se deu em dois caminhões, acompanhada por médicos, pastores e tradutores. Percorreram caminhos desafiadores, atravessando rios temporários e áreas de difícil acesso, onde apenas motocicletas e veículos puxados por animais podiam adentrar. O calor era intenso, deixando as bocas secas e as roupas grudadas ao corpo. 

Ao chegar à aldeia, a equipe brasileira foi recebida com entusiasmo pelas crianças e pelos moradores locais. A missão de evangelização e assistência, liderada pelo pastor Otavio Marques, missionário da Assembleia de Deus de Porto Alegre, incluiu consultas médicas gratuitas, distribuição de alimentos e momentos de oração para a comunidade.  

Ao retornarem a Kédougou, foram calorosamente recebidos pelo moradores, incluindo líderes locais, que celebraram com danças e cânticos durante a noite. Após passarem a noite em Kédougou, iniciaram a jornada de retorno a Dakar no dia 20, enfrentando mais uma vez uma viagem de 12 horas.  

Durante a missão, eles visitaram diversas outras aldeias, vivenciando uma jornada edificante que, embora não tenha sido detalhada nesta matéria, certamente agregou valor à divulgação da missão.  

O pastor Filipe Carvalho, ao compartilhar suas impressões, destacou a esperança que viu refletida nas crianças, mesmo em um mundo majoritariamente muçulmano. Ele relembrou sua primeira visita ao Senegal em 2008, quando conheceu a base missionária e testemunhou o trabalho com as crianças. Em 2024, ao retornar, encontrou muitos daqueles jovens, agora adultos, servindo ao Senhor.  

Entre os testemunhos colhidos, destaca-se o de Sara, que tinha 14 anos na época da primeira visita e hoje trabalha como enfermeira no Posto de Saúde Sueli Marque. Também foi mencionado o caso de Davi, que aos 3 anos de idade atuou como tradutor durante uma pregação em uma igreja na África.  

O investimento missionário provou ser valioso, com almas sendo alcançadas e igrejas sendo plantadas no Senegal. Essa viagem de amor e serviço demonstra o poder transformador da pregação do evangelho, que transcende fronteiras e culturas. 

Posted by Filipe Carvalho / in News, Notícias

Ceia do Senhor e Assembleia Geral Ordinária

Assembleia de Deus de Porto Alegre Inicia o Ano de 2024 com o culto Ceia do Senhor e Assembleia Geral Ordinária

Na noite da última segunda-feira, dia 1º de janeiro, a Assembleia de Deus de Porto Alegre marcou o início do ano de 2024 com a primeira ceia do ano com a Assembleia Geral Ordinária (AGO), conduzida pelo pastor presidente, João Oliveira de Souza, foi uma cerimônia marcada por momentos de reflexão, relatórios e orações.

A AGO teve início oficialmente nessa segunda-feira, com o Edital de convocação lido pelo pastor Emídio Paz de Melo. O secretário ad hoc foi o Ev. Joel Marques. O secretário da igreja Felipe Cunha, por sua vez, apresentou um minucioso relatório que incluiu a admissão e desligamento de membros, atividades dos departamentos ao longo de 2023, bem como informações sobre obras e patrimônios, com destaque para as reformas no templo matriz e o cumprimento do PPCI.

Os líderes distritais, reconhecidos por sua excepcional dedicação à obra, foram agraciados com mimos em reconhecimento ao seu comprometimento. Posteriormente, o pastor Fernando Mesquita fez a leitura do estatuto da igreja, precedendo as nomeações que se seguiriam.

O Pastor Daniel Aires Hann conduziu uma fervorosa oração pela nova diretoria, seguida pela execução do hino “Digno de Glória”. O culto prosseguiu com a nomeação e apresentação dos líderes de departamentos do campo, seguido por um momento especial proporcionado pelo coral de Obreiros, que entoou dois hinos de louvores e adoração a DEUS.

A participação dos distritos Ipiranga, Menino Deus, Campo Novo e do missionário Pastor Roberto de Asunción (PY) enriqueceu ainda mais o culto. O pastor Joãozinho ainda entoou o 361 da Harpa Cristã com toda a igreja.

O pastor João Oliveira, em sua ministração baseada em Gálatas 2.20, ressaltou a importância da vida espiritual individual, enfatizando que cada um deve carregar sua própria cruz e alcançar o céu com sua própria fé em Cristo Jesus. Ele também abordou a constante e errônea afirmação de que “a igreja não é mais a mesma”, afirmando com veemência que a igreja de Jesus é eterna e inabalável.

Referindo-se a 2 Coríntios 5.10, o pastor João lembrou a todos sobre a inevitabilidade de comparecer diante do tribunal de Cristo. Citou também o Salmo 149.6, destacando a importância da adoração e louvor na vida cristã.

Ao concluir sua mensagem, o pastor João Oliveira fez um convite àqueles que necessitavam de oração, reforçando a importância da comunhão e intercessão na vida da igreja.

Na celebração da ceia, o vice-presidente Pastor Claudemir Garcia leu as palavras cerimoniais em 1 Coríntios 11.23-30, enquanto o Pastor Cesar Fernandes orou sobre o pão e o Pastor João Paim conduziu a oração sobre o vinho. A noite foi memorável, com a presença de Deus sendo vivenciada de maneira especial e única.

CEMADPA – Comunicação e Mídia AD. Porto Alegre

Por Jornalista Edison Lenn

Posted by Filipe Carvalho / in News

NATAL MISSIONÁRIO 2023

Contribua para o Natal Missionário e Faça a Diferença!

Neste Natal, convidamos você a fazer parte de algo maior e mais significativo: o Natal Missionário. Ao contribuir com a obra missionária, você se torna um agente de esperança e amor, estendendo sua mão para comunidades ao redor do mundo e impactando a vida das pessoas.

A missão é grandiosa, e cada gesto de solidariedade conta. Sua contribuição não apenas proporciona momentos de alegria e conforto durante a temporada natalina, mas também promove uma mudança duradoura na vida daqueles que mais precisam.

O PIX Missionário facilita sua participação, tornando o ato de doar simples e eficiente. Utilize as seguintes chaves PIX para fazer sua contribuição:

Chaves PIX:

Ao contribuir, você se junta à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Porto Alegre, que desempenha um papel vital na disseminação do amor cristão e na realização de obras missionárias transformadoras.

Lembre-se de inserir seu nome para que possamos agradecer pessoalmente por sua generosidade. Cada doação é uma semente plantada, e através dela, você está desempenhando um papel crucial na pregação do Evangelho.

Juntos, podemos fazer a diferença neste Natal. Sua contribuição não é apenas um presente material, mas uma expressão tangível de amor e compaixão que ecoa além das festividades. Seja parte desta missão de esperança e amor. Obrigado por tornar este Natal mais significativo para aqueles que mais precisam.

DEMADPA (Departamento de Missõe sd aAD de Porto Alegre/RS)

 

Posted by Filipe Carvalho / in News, Notícias

UFADPA EM AÇÃO

A UFADPA (União Feminina da Assembleia de Deus de Porto Alegre) Uni Forças e leva Donativos e esperanças para internos do Desafio Jovem de Três Coroas.

Na sexta-feira, dia 9, a Superintendente da UFADPA, irmã Eunice Ivete de Souza, reuniu-se com diversas irmãs do Departamento. A irmã Eunice falou palavras inspiradoras na reunião matutina, pois, nas primeiras horas do dia, as irmãs já estavam reunidas para compor belos Kits com diversos produtos de higiene pessoal e outros itens que foram doados para o Desafio Jovem de Três Coroas. O presidente da AD.PORTOALEGRE, Pastor João Oliveira de Souza, participou ativamente da ação, juntamente com outros líderes da igreja. A mensagem da irmã Eunice refletiu não apenas uma vida espiritual, mas também destacou o comprometimento do departamento e das irmãs e irmãos que colaboram ativamente para promover o bem-estar espiritual e social das pessoas alcançadas pelo departamento e pela igreja de Porto Alegre.

Em sua fala, irmã Eunice expressou sua gratidão às irmãs da UFADPA, reconhecendo-as como peças fundamentais na engrenagem que impulsiona a obra do Senhor na igreja. “Cada uma de vocês é uma bênção e um instrumento valioso nas mãos de Deus. Juntas, estamos construindo algo significativo e eterno.”

A matéria nos canais oficiais da igreja visa inspirar não apenas os membros, mas também aqueles que buscam uma comunidade acolhedora e comprometida com a transformação social através do amor e serviço cristão, iluminando os corações e guiando todos para um caminho de fé e amor ao próximo.

 

CEMADPA – Comunicação e Mídia AD. Porto Alegre

Por Jornalista Edison Lenn

Posted by Filipe Carvalho / in News, Notícias

CONGRESSO DA UMADPA 2023

UNIDADE E AVIVAMENTO MARCAM A JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE

A Assembleia de Deus de Porto Alegre, presidida pelo Pastor João Oliveira de Souza, encerrou a agenda de eventos do campo em 2024 com um grande evento nos primeiros dias de dezembro. O CEAD (Centro Evangelístico da Assembleia de Deus de Porto Alegre) recebeu, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, o Congresso da União da Mocidade da Assembleia de Deus de Porto Alegre (UMADPA). O evento foi organizado sob a superintendência do Pr. Elton Machado e do Pr. Plauto Vanzin Junior. Com o tema “Fazei-o de todo o coração. É a Cristo, o Senhor, a quem Servis” (Cl 3.23-24), o evento teve como objetivo trazer avivamento espiritual para a mocidade.

Momentos de comunhão tornaram-se inesquecíveis, e o Espírito Santo de Deus foi sentido durante os três dias do congresso. A ministração da Palavra de Deus, sem dúvida, foi o ponto alto do evento. Os Pastores Samuel Medeiros (AD Torres) e Eliseu Almeida (AD SP) trouxeram mensagens baseadas na passagem de Cl 3.23-24, que foram o cerne das reflexões durante o congresso.

A Cantora Mirela Oliveira (AD Canoas) emocionou a todos com sua voz e interpretação, conduzindo louvores a DEUS que uniram os jovens como se fosse um grande coral. O coral da  UMADPA ofereceu o seu melhor ao servir a Deus com louvores de adoração, e o coral da UAADPA (União dos Adolescentes da Assembleia de Deus de Porto Alegre) trouxe um brilho especial ao congresso, contribuindo para uma experiência inesquecível de adoração a DEUS e proporcionando momentos de comunhão.

Segundo informações da Superintendência da UMADPA ao CEMADPA (Comunicação e Mídia da Assembleia de Deus de Porto Alegre), o destaque do evento foi a alegria de testemunhar que muitas almas entregando suas vidas a Jesus ao longo do congresso, sinalizando que o propósito de avivamento foi plenamente alcançado.

Com uma estimativa de quase 700 participantes a cada noite, segundo informações da superintendência, o Congresso UMADPA fecha o ano de 2024 como um ano que não será esquecido pela mocidade. O Pastor Elton Machado expressou sua satisfação com o evento, destacando a presença de Deus e o impacto transformador nas vidas dos jovens.

Em entrevista ao CEMADPA, o Pastor Plauto Vanzin Junior, segundo superintendente da UMADPA, falou sobre o congresso: “Expresso minha profunda gratidão a Deus por mais um abençoado congresso da UMADPA. Louvo ao Senhor pelo apoio de nosso Presidente, Pastor João Oliveira de Souza, que esteve presente, compartilhando palavras de extrema importância para nós.

Foram três noites repletas de adoração, louvores a Jesus, intercessões em oração e, acima de tudo, a ministração da imutável Palavra de Deus! Nossos sentimentos se resumem em uma única palavra… GRATIDÃO! Que Deus, por meio de Cristo, abençoe a todos nós. Somos todos UMADPA, unidos em fé e serviço ao Senhor.

As impressões de um modo geral dos participantes foram extremamente positivas, descrevendo o congresso como um momento de adoração e louvor ao Senhor. O feedback ressaltou a presença divina e a experiência inesquecível vivida pelos jovens e adolescentes que participaram.

O Congresso UMADPA recebeu cobertura da mídia interna do departamento, incluindo fotos e filmagens. Além disso, a mídia do CEAD contribuiu para documentar e compartilhar os momentos especiais que marcaram o evento.

O Congresso UMADPA foi mais do que um encontro de jovens que contou com a presença de toda a igreja; foi uma experiência espiritual que uniu a juventude em adoração, reflexão e transformação, inspirando os participantes a continuar a caminhada de fé e serviço a Jesus Cristo.

CEMADPA – Comunicação e Mídia AD. Porto Alegre

Por Jornalista Edison Lenn

 

Posted by Filipe Carvalho / in News, Notícias

AD de Porto Alegre Realiza a Conferência Missionária 2023 “Igreja Missional”

A Conferência Missionária 2023 da Assembleia de Deus de Porto Alegre ocorreu de 16 a 19 de novembro no CEAD (Centro Evangelístico da Assembleia de Deus de Porto Alegre). Com o tema “Igreja Missional “, a conferência, já tradicional no calendário anual da igreja, é um grande evento espiritual. Além de revelar as últimas novidades em empreendimentos missionários, esses quatro dias foram de bênçãos por meio de palestras essenciais para todos, com ministrações dos pastores e missionários de várias regiões do Brasil e do exterior.

A Conferência Missionária, evento emblemático organizado pelo Departamento de Missões da Assembleia de Deus de Porto Alegre (DEMADEPA), sob a liderança do Pastor Filipe Carvalho. A edição de 2023 contou com a importante participação de pregadores, palestrantes, cantores, corais e centenas de irmãos ao longo do evento.

Presença notável em todos os eventos da Assembleia de Deus em Porto Alegre, do Pastor João Oliveira de Souza, presidente da igreja, desempenhou um papel particularmente especial durante essa conferência. Como palestrante inaugural, com entusiasmo sem igual, estabelecendo o tom para todo o evento. Pastor João Oliveira baseou sua mensagem na Palavra de Deus, fundamentando-se em Atos 1.8, transformando o início da conferência em uma experiência inesquecível. Seguindo o mesmo padrão no primeiro dia, o 1º Vice-Presidente, Pastor Claudemir Garcia, trouxe uma mensagem impactante que tocou os participantes.

Ao longo dos quatro dias da conferência, os participantes foram abençoados com mensagens e experiências que os inspiraram a continuar seu trabalho, suas orações e contribuições para o campo missionário.

Pastores como Marciano Silva de Antônio Prado, RS, Euclides Mendes de Candelária, RS, Elias Pereira de Oliveira de Imperatriz, MA, Nilson Teixeira dos EUA, o Fernando Paz de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e o missionário Ezequiel Farias, que abordou o trabalho desenvolvido em presídios, contribuíram com momentos de aprendizado e bênçãos durante suas respectivas palestras, tornando a conferência verdadeiramente inesquecível.

 

Nos momentos de louvores na Conferência, Filipe Carvalho, José Vargas, junto com a equipe de louvor, abriram os momentos de louvor e adoração. Raquel Brocca de Gravataí também participou do segundo dia, enquanto no sábado a conferência recebeu o Quarteto Gileade, aguardado por toda a igreja. Com unção e graça, eles entoaram louvores que tocaram os corações de todos nos dias finais da Conferência Missionária.

Numa entrevista exclusiva ao Pastor Filipe Carvalho para o programa “Vida e Paz”, o Pastor João Oliveira enfatizou a importância dos eventos missionários e do trabalho missionário em geral. Ele afirmou: “Nossa igreja em Porto Alegre é resultado de esforços missionários. Nascemos devedores à missão, e hoje estamos comprometidos em cumprir a grande comissão. A comissão é uma tarefa que nunca termina para a igreja, pois todos os dias, em todo o mundo, nascem novas pessoas, e esses precisam ter pelo menos uma oportunidade em suas vidas de ouvir falar do amor de Cristo. Portanto, a Conferência Missionária veio despertar o desejo de fazer missões em toda a igreja.”

 

O evento contou com uma estrutura física e tecnológica, pensada e organizada pelo CEMADPA (Comunicação e Mídia da Assembleia de Deus em Porto Alegre), sob a superintendência do Pastor Claudemir Garcia e do jornalista Edison Lenn. A configuração incluiu espaço amplo para entrevistas de rádio e TV, com a participação da SECOM do distrito Barro Vermelho na equipe de mídia do CEMADPA.

 

A Conferência Missionária, como evento do DEMADEPA, recebeu colaboração ativa de vários irmãos que trabalham nos distritos, contribuindo em diferentes frentes, tornando o evento um ambiente acolhedor e seguro para as centenas de pessoas que participaram da Conferência Missionária 2023.

Olhando para 2024, o evento está programado para abril. Até que Jesus volte, a Conferência Missionária prosseguirá, divulgando o evangelho de Cristo e estimulando o zelo missionário em todos aqueles que escolheram seguir Cristo.

 

À medida que nos aproximamos de 2024, aumenta a vontade de poder dizer: “Bem-vindos à Conferência Missionária.”

 

CEMADPA – Comunicação e Mídia da Assembleia de Deus em Porto Alegre

Por Jornalista Edison Lenn

Posted by Filipe Carvalho / in News, Notícias

“Missões e Desenvolvimento em Franco Crescimento em Muitos Capões”

Os trabalhos missionários da Assembleia de Deus de Porto Alegre não param. Nesta quarta-feira (29) de novembro, o CEMADPA (Comunicação e Mídia da Assembleia de Deus de Porto Alegre) conversou com o missionário Daniel da Rosa Martins, que está em Muitos Capões há mais de 6 a nos, trabalhando, construindo e ganhando almas. A obra de Deus em Muitos Capões tem crescido ano após ano. Além de todo o trabalho realizado, o Missionário Daniel fez questão de pontuar um grande acontecimento na cidade em outubro deste ano: “Ficamos maravilhados com o que Deus tem feito aqui em Muitos Capões”.

O Missionário fez questão de falar sobre a expansão da obra missionária da Assembleia de Deus em Muitos Capões, situada a 274 km de Porto Alegre e jurisdicionada à Assembleia de Deus de Porto Alegre, sob a Presidência do Pastor João Oliveira de Souza. Eles celebraram a inauguração de seu novo e lindo templo.

Daniel nos contou que as festividades tiveram início na sexta-feira com a comemoração do aniversário do Coral Lírio dos Vales, composto pelas dedicadas irmãs do Círculo de Oração. O evento se estendeu ao longo do final de semana, culminando no domingo com a emocionante inauguração do novo templo. O Missionário Daniel Da Rosa Martins, líder da igreja em Muitos Capões, organizou um evento marcante para todos os membros da congregação local e convidados.

Às 14 horas de domingo, na presença do Pastor João Oliveira de Souza, acompanhado como sempre por sua esposa, a irmã Eunice Ivete de Souza, teve início o culto de inauguração do novo templo. Com a participação dos irmãos Eliton e Amanda entoando o hino 144 da Harpa Cristã, o louvor também contou com a Dupla Filhos da Promessa de Caibaté e o Coral Jardim de Deus do distrito 57. Em seguida, o presidente da igreja desatou a fita simbólica, oficializando a abertura do novo templo da Assembleia de Deus em Muitos Capões.

No primeiro culto sob a condução do Pastor João Oliveira, diversos pastores e líderes de missões participaram deste grande evento. Destaque para a presença honrosa do Missionário Wilson Nordlund, da Suécia, que se emocionou com a expansão do trabalho iniciado em 1924 por seus avós Missionários Gustav e Elizabeth Nordlund, também suecos. O evento contou ainda com a participação do Pastor Filipe Carvalho, Superintendente de Missões da AD. Porto Alegre, Marcos Aurélio Santos, líder do Distrito 57 (Sião), Pastor Claudio Rodrigues e sua esposa Tania Rodrigues, além de representantes dos pastores José Vargas, Valdecir Renner, Alberto Alberdos, Alberto da Rosa e André Rodrigues do distrito Safira.

A inauguração do novo templo em Muitos Capões marcou um dia memorável para toda a igreja, especialmente para os novos obreiros ordenados pelo Presidente da Igreja, Pastor João Oliveira de Souza. Com a ordenação de um evangelista, quatro presbíteros, quatro diáconos e quatro diaconisas, a obra local fortaleceu-se, preparando-se para avançar ainda mais.

Após a inauguração, a irmã Eunice Ivete de Souza, Superintendente da UFADPA (União Feminina da Assembleia de Deus de Porto Alegre), ministrou a palavra de Deus para as irmãs do Círculo de Oração, encerrando as festividades.

O novo templo em Muitos Capões é uma expressão vívida do árduo trabalho realizado pela Assembleia de Deus de Porto Alegre a cada ano. Sob a liderança de um presidente e diretoria comprometidos com o crescimento da obra, proporcionando condições para a expansão do reino de Deus na terra até a sua vinda para buscar a sua igreja.

Parabéns à igreja de Muitos Capões, e parabéns à Assembleia de Deus de Porto Alegre.

 

CEMADPA – Comunicação e Mídia AD. Porto Alegre.

Por Jornalista Edison Lenn